terça-feira, 24 de julho de 2007

Lisboa






Já que cá estou tenho que aproveitar a oportunidade que me surgiu da melhor forma. Então, vamos lá à descoberta da capital, qual turista no seu próprio país!


Lisboa é uma cidade repleta de locais interessantes, onde a história habita e sobrevive, num harmonioso contraste do antigo com o moderno, da tradição com o desenvolvimento.


Há algo que me fascina nesta cidade, envolta em colinas com belas paisagens. Algo que não é assim de tão fácil acesso noutros locais do país, como em Esposende, por exemplo. O acesso à cultura.


Tenho aproveitado estes dias para conhecer melhor Lisboa. Começar o dia com uma viagem de eléctrico, daqueles antigos, magnífico.


Um passeio na região de Belém, uma visita ao Museu dos Coches, ao Mosteiro dos Jerónimos, à Torre de Belém, uma passagem pelo padrão dos Descobrimentos e uma passagem pelo Centro Cultural de Belém para assistir a um divertido concerto de músicos nórdicos e ver a exposição da Colecção Berardo. E, para terminar em beleza, um pastel de belém. Isto tudo no domingo, há que aproveitar o facto destes locais serem gratis ao domingo, que isto de ser professora contratada não está para grandes (nem pequenos!) gastos.


Entre uma visita ao Oceanário, um passeio na Quinta dsa Conchas e um refrescante gelado tenho aproveitado para ver todas as exposições que posso. Fantásticas todas, mas saliento a que está patente no El Corte Inglés que apresenta um retrato da evolução da moda ao longo dos tempos, com modelos ilustrativos de cada época todos feitos em papel. Vale a pena passar por lá!


Tanta coisa para ver, concertos para assistir, teatro, cinema, momentos para disfrutar e saborear. Lisboa, uma agradável surpresa!



domingo, 8 de julho de 2007

Live Earth



Realizou-se ontem uma maratona com o objectivo de chamar a atenção para os problemas do Planeta Terra.


Quem não gosta de, no fim de um dia de trabalho, regressar a casa e relaxar no conforto do lar?


Pois bem, a Terra é o nosso lar. E, se não cuidarmos dela para que melhore dos males que lhe provocámos e não nos esforçarmos para evitar outros males tão graves ou ainda piores, em breve perderemos a oportunidade de usufruir do tão desejado conforto.

Não custa nada, basta reparar nos hábitos do dia-a-dia e alterar pequenos gestos que fazem toda a diferença.


Tu consegues. Juntos conseguiremos!


Ontem tive a oportunidade de me juntar a esta tão nobre causa e assistir aos concertos dos Friends of Live Earth de Portugal. Adorei, mas fiquei com pena de não ver o Pavilhão Atlântico mais compostinho!

A causa era nobre, os artistas e bandas de qualidade e tudo isto com entrada grátis! Não sei, talvez as pessoas do meu país ainda não estejam devidamente sensibilizadas para os reais problemas da Terra, que são também nossos problemas.

Dava gosto ver nos outros países que também participaram nesta maratona de 24 horas os estádios cheios e pessoas com cartazes com frases alusivas a esta importante causa.


Por uma Terra saudável, por um Mundo melhor, por uma Vida com futuro


Responde à chamada!!