segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Feira Medieval - Santa Maria da Feira



Ontem fui, pela primeira vez, à Feira Medieval de Santa Maria da Feira. Vale a pena, é mesmo uma viagem no tempo. Um excelente programa para que as férias não sejam monótonas. Basta andar nas ruas para se sentir que fomos transportados no tempo. Os estabelecimentos comerciais aderem em massa a esta iniciativa e decoram as suas entradas a rigor, com panos de sarapilheira e fardos de palha. Até os caixotes de lixo estão revestidos com sarapilheira e os sinais de trânsito cobertos com o mesmo material, para dar um ar mais verídico ao evento.

Por todo o lado há barraquinhas de artesanato, de petiscos, bebidas, chás e doçarias, uma autêntica perdição! Há também diversos restaurante onde se podem degustar refeições ao estílo medieval. E, claro está, não poderia faltar a típica fogaça da Feira, uma delícia!

Os eventos são muitos e variados, dispersos por uma basta área devidamente identificada. O melhor é mesmo passar por um dos postos de informação (há vários espalhados pelo recinto) e pedir um programa onde estão especificados todos os eventos a acontecer nos próximos dias e tem um mapa da viagem medieval. Assim é mais fácil não se perder no meio deste mundo fantástico.

Gostei, gostei mesmo muito de conhecer esta Feira Medieval e aconselho a quem puder dar lá um saltinho, vale mesmo a pena!

Sem comentários: