sábado, 29 de setembro de 2007

Ansiedade

Final de Setembro e cá estou eu, tal como milhares de colegas na mesma situação, quase desesperada por conseguir uma colocação.

Diariamente o computador é o nosso melhor amigo na espectativa de encontrar novas colocações. Quando aparece alguma coisinha lá vou eu, cheia de espectativas, mas... nada... ainda não foi desta :(

Só me resta esperar mais um pouco, se tudo correr bem pode ser que dentro de duas semanas esteja colocada. Por mais que tente pensar desta maneira não consigo librar-me da consumição de pensar que posso ficar desempregada tanto tempo como no ano lectivo anterior, no qual só trabalhei três meses. Hoje em dia para ser professor é mesmo necessário AMAR a profissão, caso contrário não se consegue resistir a tanta pressão e instabilidade, a ter a vida toda dependente da profissão, a viver em função dela. E eu AMO a minha profissão, por isso não desisto dela!

O que custa mais ainda é o facto depois de tanta luta por amor a esta profissão, depois de perceber no terreno que é isto que realmente sei fazer melhor, que estou cheia de vontade e energia, de ter a certeza que foi para isto que eu nasci, depois disto tudo, estou em casa, à espera (e logo eu que não sou de ficar de braços cruzados!). Bom, mas saber esperar também é uma virtude (pelo menos eu tento convercer-me disso).

Até não ficaria tão triste se soubesse que todas as crianças deste lindo país à beira mar plantado estão a ter aulas em condições, uma educação de qualidade que o nosso governo tanto apregoa.
Mas infelizmente não é essa a realidade que encontramos nas nossas escolas. E é isso que ainda revolta mais...

1 comentário:

fairybondage disse...

Eu percebo-te, tenho uma prima que está na mesma situação!!! É frustrante vê-la assim todos os anos, sem que ninguém resolva a situação!!!

Deixo-te um beijinhos de solidariedade e força!!!